terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Stop Motion ou Time Lapse in Braga


Stop Motion in Braga
Upload feito originalmente por .TatianaSapateiro.
Stop Motion é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Normalmente utilizam-se desenhos em papel ou no computador, ou ainda modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, ou especificamente massinha...
Um dos muitos filmes feitos com a técnica de stop motion foi O Estranho Mundo de Jack (1993), de Tim Burton. Outros como A Fuga das Galinhas, A Noiva Cadáver, Wallace e Gromit, O Fantastico Sr. Raposo (2009), de Wes Anderson, são exemplos de filmes em stop motion. São várias as vertentes do cinema criado com esta ideologia, majoritariamente trabalhos de animação, pelo o que os trabalhos ficam com um toque característico distinto.
Atualmente no Brasil a produtora Animaking esta produzindo um longa metragem na técnica stop motion chamado Minhocas, onde o Brasil será o primeiro país da América Latina a produzir em tal técnica.
Também chamado de Time-lapse, técnica fotográfica, na qual o objeto em foco é fotografado em determinados períodos de tempo...

Fonte : Wikipédia.


Esse aqui foi feito ontem, na casa da mami, Johanes resolveu por em prática o que vem estudando há algumas semanas e usar alguns equipamentos que comprou exclusivamente para isso. Ele não gostou, nós gostamos da brincadeira, rimos muito.
Ele com certeza fará outros. Hoje o nascer do sol foi registrado enquanto dormíamos, mas isso ele mostra :))

Carnaval de folião fotógrafo é assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário