domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães

Upload feito originalmente por .TatianaSapateiro.
Feliz Dia ...

É difícil, sim. Cansa, sim. Dá trabalho, sim. Mas existem centenas de motivos para, ainda assim, valer a pena ser mothern.
Aí vão alguns deles:
. para ser a pessoa mais importante na vida de uma criança;
. para descobrir que a sua capacidade de amar é muito maior do que você imagina;
. para entender melhor a sua mãe;
. para ouvir alguém te chamar de mãe;
. para ver de perto uma criança crescendo;
. para ter um motivo pra escorregar no toboágua;
. para mudar de prioridades;
. para comprar o enxoval;
. para escolher o nome;
. para ver alguém bem parecido com você;
. para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa;
. para alterar completamente seu relógio biológico;
. para não passar o domingo vendo televisão;
. para pagar menos no seguro do carro;
. para catar piolho;
. para ir ao zoológico;
. para aprender o que é molusco e exantema súbito;
. para entender de futebol;
. para se interessar por pedagogia;
. para conhecer a pessoa mais linda que você já viu no mundo;


*Ju e Laura, são as autoras do blog Mothern que hoje é livro e
programa na GNT!



Eu nunca achei que levava jeito pra ser mãe e depois que tive o Victor descobri que não tinha mesmo rsrsrs
Brincadeiras a parte, por um tempo me senti culpada por deixá-lo no berçário aos 5 mêses de idade, das 12 às 19 hs até 8 mêses, quando briguei com a dona da escolinha e tive que mudá-lo para outra das 09 às 19, aí não dávamos mais nem almoço (que até então era dado pelo pai que mudou todo o horário na rádio pra ficar com ele no período da manhã, dar a papinha e levá-lo) nem jantar, eu saia da rádio e pegava ele jantado e limpinho e muitas vezes dormindo...
Fiz ou fizemos certo?
Não tenho dúvidas, faria tudo de novo igualzinho se tivesse outro filho, o resultado é que tenho um filho independente, bem humorado, extrovertido, companheiro, que só nos dá orgulho, que sexta por exemplo trouxe o primeiro boletim do 3º ano E.M. "colegial" com apenas uma observação da tutora, PARABÉNS VICTOR, continue assim...
Pra quem leu até aqui todo esse blá blá blá foi só pra dizer que desde que fui mãe todas as minhas prioridades mudaram, se hoje me sinto uma mulher realizada o principal motivo sem dúvidas é ter gerado e ser mãe desse "BB" que veio ao mundo com 8 mêses, 2,3 kls, 48 cm, e hoje tem 11 cm e 11 kilos a mais que eu, pelo menos rs
Meu maior prazer e alegria na vida é ser mãe, acompanhar o dia a dia de perto ou de longe, estar sempre ciente de tudo que se passa sem invadir a privacidade, respeitar as escolhas com seus devidos limites, permitir que ele cresça e viva a vida dele por mais que eu ache e sempre acharei que ele É MEU...
Mas eles são do mundo ;o)*, certo?

Feliz Dia Mami!!!

Um beijo especial pra minha mami, que está aqui em casa, com a mãe do Johanes, e que nós 3 mamis, vamos ganhar um almojan, do Personal Chef Johanes, Muqueca Baiana... presentes também, claro, os filhotes, Marcus e BB Victor!!!

Beijo para todas as mamis :)

Um comentário: